26 de fevereiro de 2013

Espinha Dorsal

Todos sabemos que a maioria das grandes equipas que vencem títulos são sustentadas por um núcleo duro de jogadores, vulgarmente conhecidos como a espinha dorsal da equipa.

No ano do último título de campeão a espinha dorsal de JJ era composta por Luisão, Javi, Ramires e Saviola, estes 4, cada um com a sua função, funcionaram como uma sustentação para os restantes jogadores. Outro exemplo, no Euro 2004 a selecção portuguesa tinha em Ricardo Carvalho, Costinha, Maniche e Deco a sua e.d., que por acaso também era a mesma que Mourinho tinha levado a um título europeu.

Na minha opinião este ano a nossa e.d. é composta por Artur, Garay, Matic e Lima, sendo estes 4 jogadores os pilares da equipa, que permitem aos outros estarem em dias mais ou menos inspirados visto que eles jogam sempre ao mesmo nível.

Espinha Dorsal 2012/2013!!
O jogo de amanhã é para vencer, no entanto penso que deveríamos descansar a nossa e.d. de modo a que esteja a 100% no jogo do fim-de-semana. Proponho um exercício, um onze para começar o jogo na Pedreira sem a presença dos 4 jogadores acima citados, a minha proposta é:

Paulo Lopes
Maxi, Luisão, Jardel e Melgarejo
André Gomes, Carlos Martins, Urreta e Gaitán
Miguel Rosa e Rodrigo

2 comentários:

  1. Cláudio, no dia em que deixaste o teu comentário não tive tempo de vir aqui e acabei por me esquecer do teu pedido.
    Concordo com os nomes que citas em espinha dorsal, embora talvez acrescentasse o Salvio.
    Quanto ao 11 já não vale a pena falar porque o jogo já passou.

    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  2. CARDOZO HATER!
    No ano do titulo, era saviola que fazia parte da espinha dorsal?
    Deus te guie porque tu és cego!

    ResponderEliminar