1 de fevereiro de 2013

Poh Felipão convoca o Lima veio!!

Bom devo desde já admitir que fui um daqueles que torceu o nariz quando o Benfica comprou o Lima ao Braga, pensando, qual era a necessidade de mais um avançado quando temos o Cardozo e o Rodrigo que são os potenciais titulares e ainda para mais tinha acabado de sair o Javi e o Melga não convencia. Pois é o rapaz calou-me, a mim e a muitos mais!!

Para mim Saviola foi o grande obreiro do último título, a ele devemos muitos golos do Cardozo nessa época, era o pequenino "30" que ligava a equipa, mas El Conejo apagou-se nas épocas seguintes e nunca mais tivemos ninguém capaz de fazer o que ele fazia. Jesus viu isso, a tempo, e avançou para o Lima.

Rodrigo José Lima dos Santos um rapaz nascido há 29 anos em Monte Alegre e que parece que andou a vaguear até aos 25 anos, altura em que começou a comer Pastéis de Belém e deu início a uma invulgar carreira. 

Lima Unchained como o Vitto do Cabelo, bem, o apelidou. É isso mesmo um libertado, joga livre, joga feliz mas não tem expressão disso, deixa os companheiros felizes, Jesus rejubila com ele e os adeptos adoram a maneira fria como marca e festeja cada golo como se de um tiro num duelo do velho oeste se tratasse.
Punho cerrado e bola na rede!!

Já está em Portugal vai para 5 anos (contando com a passagem pelo Vizela) o que significa que não tarda poderá obter a nacionalidade portuguesa. É claro para todos que é superior a qualquer dos avançados da nossa selecção, no entanto esses é que têm de jogar. Não me parece fácil com o Paulo Bento haver mais alguém naturalizado que jogue na selecção mas nunca se sabe.

Com isto tudo quero apelar ao mister Socolari que olhe um pouco para o campeonato português onde joga este menino, nascido no Brasil, que trata a bola e as balizas por tu e que com certeza não é inferior a muitos dos avançados que pela canarinha actuam. 

Vamos Mister dê uma oportunidade ao rapaz que já merece esse prémio!!

Sem comentários:

Enviar um comentário