18 de abril de 2013

Benfica assegura dois jovens promissores

Tem-se falado nos últimos dias da contratação dos corruptos de dois jovens portugueses, um extremo (Ricardo, 19 anos) e um médio (Tiago Rodrigues, 21 anos), que de facto são dois jogadores com grande futuro, ambos com passagens pela formação do Alcochete Shopping.

Já ouvi muitos a dizerem que o Benfica devia ter-se antecipado e garantido estes 2 portugueses para a próxima época. 

Mas nós já temos 2 miúdos assegurados, já são nossos, também são portugueses e formados no glorioso. Precisamente um extremo (Ivan Cavaleiro, 19 anos) e um médio (Raphael Guzzo, 18 anos), ambos mais novos que os acima citados.

A bola fica redonda nos pés do "menino" Guzzo.

Quem já os viu jogar, tanto nos juniores como na B, consegue facilmente perceber que têm um grande futuro pela frente. Na minha opinião em nada são inferiores a Ricardo e Tiago (futuros azulados da agremiação corrupta).

4 comentários:

  1. Tiago Rodrigues e Ricardo serão, neste momento, jogadores mais sólidos que o Ivan ou o Raphael (não só são mais velhos como jogam a um nível competitivo superior), mas os benfiquistas têm margem de progressão suficiente para ultrapassar os (ainda) vimaranenses. No total, 4 jovens valores do futebol português com bastante potencial. Esperemos para ver como definem as suas carreiras.

    ResponderEliminar
  2. Concordo Rodrigo!! No entanto os dois "guimas" ainda não estão neste momento a um nível capaz de fazer a diferença no Porto, tal como o Ivan e o Guzzo ainda não o estão no Benfica. Este post serviu só para mostrar que o Benfica já tem nas suas camadas jovens excelentes jogadores e que não devemos ficar incomodados por o fcp ter garantido estes dois promissores atletas.

    Estou no entanto bastante contente uma vez que pode começar nesta geração uma nova fornada de bons jogadores para a selecção, as nossas selecções de sub-19 e sub-20 estão muito bem compostas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é verdade que o Benfica tem jovens de qualidade na formação, também é verdade que é muito difícil um jovem ascender ao plantel principal da equipa no Benfica e no Porto. Esta época temos assistido a uma viragem de mentalidade dos clubes portuguesas, forçada pelas dificuldades financeiras, mas que a longo prazo poderá ser benéfica para o futebol nacional.
      De qualquer forma, não acho que nem o Ricardo, nem o Tiago teriam grande interesse para o nosso plantel e, como tal, também acho (e posso estar enganado, claro) que não se destacarão tão cedo no FCP.

      Eliminar
  3. Creio que estes jogadores não farão parte do plantel!Ficaram mais 1 ou 2 anos em Guimarães,daí o presisdente ter dito que o negócio iria mais além que o negócio financeiro!
    Vasco Duarte

    ResponderEliminar