9 de abril de 2013

Reforçar a defesa

Botía (Sevilla) e Insúa (aqui no Liverpool) são associados ao Maior.

A imprensa estrangeira "aventa" dois nomes como prováveis alvos do Benfica para a próxima temporada, sendo que ambos são defesas e actuam em Espanha.

Parece-me claro que a prioridade neste momento passa por reforçar a defesa (e o meio campo defensivo) para podermos ser ainda melhores em 2013/14. Sendo que estes dois nomes me agradam particularmente, no entanto penso que será difícil a sua vinda por diferentes motivos.

Alberto Botía - Excelente central espanhol que actua no Sevilla, fez a sua formação no Barcelona e brilhou no Sp. Gijón depois seguiu para os sevilhanos onde tem sido um dos melhores. É jogador de selecção, no entanto o valor da sua cláusula de rescisão e o facto de ter contrato até 2017 são um grande entrave para a sua vinda para Portugal.

Emiliano Insúa - Tem a mesma idade de Botía (24 anos) e todos sabemos a sua enorme qualidade, demonstrada na sua 1ª época no Sporte, não tendo agora nesta experiência em Madrid tido sequer oportunidade de mostrar o seu valor. Falasse que pode vir na próxima época por empréstimo do Atleti, penso que seria uma belíssima aquisição de um lateral-esquerdo forte fisicamente, com grande propensão ofensiva e com conhecimentos da nossa liga, podendo ser no final accionada a cláusula de compra. O jogador pode é não querer representar o clube rival de um seu anterior.

Em suma, dois jovens com provas dadas, que ainda têm margem para evoluir e que iriam reforçar duas posições onde necessitamos de soluções. Boas aquisições, mas difíceis, um por motivos financeiros e outro por motivos pessoais.

2 comentários:

  1. O Insua é uma treta... não passa de mais uma diarreia mental do António Pereira.

    Vocês ainda acreditam nas merdas que esse imbecil escreve??

    ResponderEliminar
  2. A notícia pode ser treta!!

    Mas quem viu a 1ª época dele no Sportem não pode dizer que não é bom jogador.

    ResponderEliminar