16 de maio de 2013

Por 2 minutos se ganha, por 2 minutos se perde

Penso que é senso comum perceber que o Jesus deve ficar, faço portanto minhas as palavras do Gandhy:

"Pessoalmente Jesus deve ficar. E porquê? Porque colocou o SLB nas decisões. Não venceu, é certo, mas só perde (ou ganha) quem está nas decisões. Desta feita perdeu, é futebol, mas futuramente há-de vencer, de certeza.

O importante é chegar ao momento da decisão. O percurso deste Chelsea milionário de Roman A. é exemplo disso. Na temporada 2007/08 o Chelsea esteve a um penalty de ser Campeão Europeu, mas Terry escorregou e perdeu. Merecia ter vencido nesse ano, talvez, pelo menos haviam mostrado mais qualidade em campo do que este Chelsea Campeão Europeu e vencedor da Liga Europa. Se nesse ano não foram Campeões Europeus, passados 3/4 anos, conquistam tudo, com uma final decidida nos penaltys, empatada já perto do final, e vencem uma Liga Europa com um golo também no final. Futuramente acredito que o Chelsea também perderá de forma igualmente dramática, como em 2008 e vencerá de forma dramática como em 2012, porque está na hora da decisão.

E é isso que Jorge Jesus conseguiu trazer de volta ao Benfica, estar nos grande palcos, a decidir títulos, e acredito, como esta semana perdeu, na próxima semana vencerá.

Vejam igualmente o exemplo do Bayer. Após um ano em que perderam tudo de forma traumática, este ano estão a festejar (ainda falta decidir a Champions), mas estão lá, na hora de decisão.

Este ano o SLB foi eliminado na Taça da Liga, em, penaltys. Perde a final da Liga Europa como perdeu, e está no Jamor. Pode acabar por não vencer nada, como por dois minutos poderia ter vencido muita coisa. É futebol. São pormenores, é sorte, sei lá, mas só vence ou perde quem está lá, quem vai disputar o título. E estar a na decisão de uma Taça pode ser sorte, estar na decisão de todas as competições da época, é qualidade, o resto são pormenores, sorte, destino, sei lá. O que é certo é que com Jesus no banco vamos perder novamente, mas também vamos ganhar, de certeza. "





FONTE: Gordo vai à baliza.

Sem comentários:

Enviar um comentário