17 de julho de 2014

"Não serão Manéis a mais?"

"Evite-se a melancolia a qualquer custo.
Nem ouso escrever os nomes dos jogadores que eram do Benfica em 2013/2014 e que não vão ser jogadores do Benfica em 2014/2015.
E, por ignorância da matéria, não ouso escrever o nome dos seus substitutos diariamente confirmados ou “desconfirmados” ou presos por detalhes, tal como a imprensa pouco caridosa nos vem dando conta.
Comungo as mesmas dúvidas e angústias de muitos benfiquistas dispostos a interrogarem-se perante a voracidade do desmantelamento da equipa que ganhou três competições nacionais e foi finalista indecentemente vencida de uma competição europeia:
- Não serão Manéis a mais? – eis a questão.
Sou por natureza pessimista. O que me tem valido grande alegrias, diga-se de passagem, como as do ano passado, em todo o seu esplendor.
Tal como em Maio, nos dias que antecederam a final da Liga Europa, me era claro que sem Enzo, sem Salvio e sem Markovic, dificilmente o Benfica venceria o Sevilha, imagine-se o que me é claro neste meio de Julho sabendo que é sem… e sem… e sem… e sem… e sem… e sem… e sem… e sem… e sem… que o Benfica parte para a defesa dos seus títulos tão brilhantemente arrecadados.
E Jorge Jesus? O treinador vai cumprir o seu último ano do contrato com o Benfica contando com tarefa de produzir Manéis em catadupa e em força e em velocidade porque o tempo urge e a época oficial está quase à porta. O que poderemos exigir ao nosso treinador neste ano em que a sina de vender mais se assemelha a uma ditadura do que a uma sina propriamente dita?
Antonio Conte, que venceu três campeonatos de seguida para os milionários da Juventus, bateu esta semana com a porta porque não lhe deram os jogadores que pretendia para assaltar o quarto título e o regresso em grande à Europa. Privilégios de clubes ricos.
Os privilégios dos clubes pobres são os Manéis. Cá estaremos para os apoiar, a todos. E não, não há nenhuma conspiração contra o Benfica. Ou melhor, há, sempre houve, é o privilégio dos clubes grandes. O resto são loas"  


Leonor Pinhão (em: A Bola)

1 comentário:

  1. É verdade que LFV e JJ tem conseguido boas contratações todos os anos como se comprova pelos resultados desportivos e ... económicos.
    Assim, não fosse o elevado numero de jogadores que este ano estão de saída, nada a opor, uma vez que, à excepção de Oblak ( pela cláusula e após um comportamento indigno da sua parte ), todos os que estão de saída, têm NO PLANTEL QUE EXISTIA substitutos muito próximos do seu nível. Portanto, hà que confiar e esperar que JJ faça outra vez uma equipa competitiva e, como se diz agora, competente ! O que nós queremos é o BIS !!

    ResponderEliminar