Tem-se falado nos últimos dias da contratação dos corruptos de dois jovens portugueses, um extremo (Ricardo, 19 anos) e um médio (Tiago Rodrigues, 21 anos), que de facto são dois jogadores com grande futuro, ambos com passagens pela formação do Alcochete Shopping.
Já ouvi muitos a dizerem que o Benfica devia ter-se antecipado e garantido estes 2 portugueses para a próxima época.
Mas nós já temos 2 miúdos assegurados, já são nossos, também são portugueses e formados no glorioso. Precisamente um extremo (Ivan Cavaleiro, 19 anos) e um médio (Raphael Guzzo, 18 anos), ambos mais novos que os acima citados.
A bola fica redonda nos pés do "menino" Guzzo. |
Quem já os viu jogar, tanto nos juniores como na B, consegue facilmente perceber que têm um grande futuro pela frente. Na minha opinião em nada são inferiores a Ricardo e Tiago (futuros azulados da agremiação corrupta).
Tiago Rodrigues e Ricardo serão, neste momento, jogadores mais sólidos que o Ivan ou o Raphael (não só são mais velhos como jogam a um nível competitivo superior), mas os benfiquistas têm margem de progressão suficiente para ultrapassar os (ainda) vimaranenses. No total, 4 jovens valores do futebol português com bastante potencial. Esperemos para ver como definem as suas carreiras.
ResponderEliminarConcordo Rodrigo!! No entanto os dois "guimas" ainda não estão neste momento a um nível capaz de fazer a diferença no Porto, tal como o Ivan e o Guzzo ainda não o estão no Benfica. Este post serviu só para mostrar que o Benfica já tem nas suas camadas jovens excelentes jogadores e que não devemos ficar incomodados por o fcp ter garantido estes dois promissores atletas.
ResponderEliminarEstou no entanto bastante contente uma vez que pode começar nesta geração uma nova fornada de bons jogadores para a selecção, as nossas selecções de sub-19 e sub-20 estão muito bem compostas.
Se é verdade que o Benfica tem jovens de qualidade na formação, também é verdade que é muito difícil um jovem ascender ao plantel principal da equipa no Benfica e no Porto. Esta época temos assistido a uma viragem de mentalidade dos clubes portuguesas, forçada pelas dificuldades financeiras, mas que a longo prazo poderá ser benéfica para o futebol nacional.
EliminarDe qualquer forma, não acho que nem o Ricardo, nem o Tiago teriam grande interesse para o nosso plantel e, como tal, também acho (e posso estar enganado, claro) que não se destacarão tão cedo no FCP.
Creio que estes jogadores não farão parte do plantel!Ficaram mais 1 ou 2 anos em Guimarães,daí o presisdente ter dito que o negócio iria mais além que o negócio financeiro!
ResponderEliminarVasco Duarte