16 de maio de 2013

Espero que esta mensagem chegue ao mister



Carta a Jorge Jesus

Caro Jorge Jesus, muitos parabéns pelo grande jogo que ontem o Benfica fez.

Muitos parabéns pela forma desassombrada, corajosa, intensa e vibrante como ontem o Benfica jogou. Assim, sim, assim o Benfica é grande, mesmo quando perde.

Ontem, talvez pela primeira vez em toda a minha vida, senti que Portugal inteiro se orgulhou do Benfica. Mesmo os nossos adversários, portistas e sportinguistas, admiraram o nosso fantástico jogo, e o nosso maravilhoso público em Amesterdão, e mesmo eles sentiram a crueldade que foi perder assim.

A derrota custa, custa muito, mas caro Jorge Jesus, não deixes que esta derrota ensombre o quanto fizeste este ano e a grande temporada que o Benfica fez.

Jamais me vou esquecer de muitos momentos bons deste ano. Das vitórias em Leverkusen e Bordéus, da forma magnífica como jogámos em Nou Camp, Newcastle ou nesta final; das excelentes vitórias nacionais em campos tão difíceis como Alvalade, Braga, Madeira e Paços de Ferreira.

E, sobretudo, jamais me vou esquecer daquele que foi o melhor jogo da época que o Benfica fez, na Luz, contra o Fenerbahçe, na meia-final.

Além disso, também não me vou esquecer do que diziam da equipa no início do ano, quando tínhamos acabado de vender Witsel e Javi Garcia e não havia meio-campo, pois Aimar e Martins estavam fora de combate. Ou quando diziam que não tínhamos defesa, pois Luisão estava castigado para meses e supostamente não havia lateral esquerdo.

Ainda te lembras do que disseram de ti? Pois, meu caro Jesus, a ti se deve a grande construção desta equipa. A invenção de um meio-campo excelente, com Matic e Enzo Pérez; o nascimento de um jovem lateral chamado Melgarejo; a afirmação de um grande avançado chamado Lima; e ainda uma aposta em jovens portugueses, os dois Andrés.

Quem fez tudo isto em apenas um ano, e conseguiu tanta coisa boa e bonita para alegrar os nossos corações, não pode pensar em desistir só porque perdeu dois jogos nos descontos.

Os grandes homens não são os que estão sempre no topo, lá no alto, mas sim aqueles que sabem que vão cair muitas vezes e que se vão tornar a levantar do chão muitas vezes mais, e recomeçar tudo outra vez.

A história não acaba aqui, a vida não acaba hoje nem amanhã, e no Domingo ainda temos de lutar por um milagre.

Sim, um dia vai acontecer um milagre ao Benfica. Ninguém sabe quando, mas um dia a famosa maldição de Bela Gutman também vai acabar. Ontem não foi esse dia, mas ele vai chegar.

Sabemos todos, desde crianças, que todas as maldições acabam com a chegada de um Príncipe Encantado. Quem sabe se um dia não serás tu?
 
por Domingos Amaral

12 comentários:

  1. Eu também espero que ele chegue a ler esta carta ainda antes de domingo. Adorei. Parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Faço minhas as tuas palavras, fica JJ.

    ResponderEliminar
  3. JJ o (Fergunson) Portugues! o meu desejo! SLB

    ResponderEliminar
  4. So tenho 1 coisa a dizer,jogamos bem ,batemonos bem contra os campeoes da Europa,mais 1 vez tivemos azar nos ultimos segundos,mas tenho orgulho de ser do Clube ke sou ,o clube k consegue parar Portugal inteiro,e a ti se deve isto tudo JJ,por isso obrigado por tudo e pensa en tudo o ke tens e tudo o ke ainda podes vir a ter com este clube Maravilhosso ke e o Nosso Benfica,sei ke ainda tens mais para dar porque tu es GRANDE!!!Forca JJ,Forca SLB...Respect

    ResponderEliminar
  5. Se querem que chegue, que tal imprimir o texto e enviar a cata para o estádio em nome dele?

    ResponderEliminar
  6. Vocês não mereciam este destino pois foram superiores ao Chelsea ,jogaram muito bem honraram a camisola do Benfica e dignificaram o nome de Portugal .Perdemos mais uma vez nos últimos segundos mas de cabeça erguida .Tenho Orgulho de ser do clube que sou .JJ chegamos aonde chegamos graças a todo o trabalho e empenho que desenvolveu no Benfica ,trouxe estabilidade ao Benfica que há muito já não tinha e levou o Benfica ao mais alto nível.JJ obrigado por tudo e pensa com carinho o que tens feito e o que podes vir a dar ainda pensa na continuação do projecto e pensa que para o ano a final é no estádio da luz e queremos estar representados se Deus quiser.JJ és um excelente treinador e o Benfica não pode perder um bom treinador,Força JJ !Força BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. Estou orgulhosa da equipa em como ela jogou pois foi sempre superior durante todo o jogo ,e vocês é que mereciam era ganhar .JJ obrigado por ter levado o nome do clube bem alto a nível mundial .Força SLB !Jorje Jesus por favor fica no Benfica ,o Benfica precisa de estabilidade e você devolveu isso ao Benfica .

    ResponderEliminar
  8. Excelente cronica que descreve por inteiro o sentimento dos benfiquistas, juntos seremos mais fortes e imbatíveis. Por vezes tropeçamos e não caímos, mas sempre que caímos,SEMPRE nos levantamos. Glorioso ate a morte.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pela excelente ideia...espero mesmo que ele pensse bem e fique para nos dar a alegria de nos levar a ganhar a liga dos campeões no nosso estádio seria epico. Força grande Benfica!!!

    ResponderEliminar
  10. parabens jj perdemos com dignidade, não me sinto derrotado muito pelo contrário encho-me de orgulho

    ResponderEliminar
  11. Espero sinceramente que esta carta chegue ao nosso mister Jorge Jesus e faço minhas todo o conteudo desta carta feita por Domingos Amaral, este BENFICA vai longe sim não haverá maldições que resistam , até já Mister sei que ouvirá o desejo não só do nosso Presidente Sr Luis Filipe Vieira mas tambem da grande maioria dos sócios e simpatizantes desta grande INSTITUIÇÃO que é o S. L .B. eu tenho imenso orgulho em pertencer a esta Grande Familia.
    Força Benfica e força JORGE JESUS

    ResponderEliminar
  12. Não podia estar mais de acordo. E ainda bem que alguém se lembra que no início da época ninguém dava nada por esta equipa por causa das saídas do Javi e do Witsel e devido à lesão de Luisão. JJ meteu o Benfica muito perto de uma época brilhante com um extremo que veio do Paços adaptado a defesa-esquerdo, sem substitutos para Matic e Enzo (este também uma adaptação) e com miúdos como o André Almeida e o André Gomes a terem de assumir provas de fogo. Houve erros, houve. Mas não acredito que houvesse muitos treinadores capazes de fazer o que JJ fez com este plantel.

    ResponderEliminar