31 de março de 2013

À meia-dúzia é mais barato! E com isto tudo... 102

Pois bem, o Benfica não só venceu, como goleou nesta noite de sábado a equipa do Rio Ave, por uns espantosos 6-1, no regresso da Liga ZON Sagres depois da paragem do campeonato para o compromisso das seleções. Aliás, o Benfica não só venceu e goleou, como também atingiu a marca dos mais de cem golos marcados esta temporada: já são um total de 102 tentos que a equipa encarnada leva, só nesta presente época, que não falta assim muito para terminar. Dados curiosos e que valem sempre a pena referir.

Quantos de vocês acreditam num Benfica campeão?! Não me quero iludir, a época passada ainda me está atravessada na garganta. Mas bolas, se não for esta época, quando é que a nossa equipa irá erguer novamente o troféu de campeão nacional? Estamos em três frentes, e bem lançados para conquistarmos pelo menos, duas: refiro-me a Taça de Portugal e Campeonato Nacional. Tenho uma vontade enorme de ver o meu clube fazer a dobradinha, mas também tenho vontade de vencer uma Liga Europa. Mas se não vencer a Liga Europa, não tem problema. Uma equipa é feita para vencer o campeonato nacional. Se o meu Benfica perder a Liga Europa e em troca, vencer o Campeonato Nacional... Óh meus amigos, eu nem penso duas vezes! Mas se o meu clube vencer as três frentes... 2013 será um ano À BENFICA! E gostava que este ano, fosse um ano mesmo à Benfica.
Dava-me um especial gozo festejar a conquista destas três frentes, mas não me iludo muito, e nem me quero iludir.
Um passo de cada vez, que ainda faltam 6 finais no Campeonato Nacional, passar dos quartos-de-final da Liga Europa e marcar presença na final da Taça de Portugal no Jamor. Infelizmente, nunca tive oportunidade de ir ao Jamor ver o meu Benfica, e desta vez, tenho oportunidade! Espero que o meu Benfica não me desiluda, e não deite tudo por terras abaixo... O meu coração não aguenta... Nem está preparado para isso!

Mas vá, calma e respirem. Um passo de cada vez. Com um pé e meio na final da Taça de Portugal nós estamos.  Bem lançados pela conquista do título de campeão nacional também estamos, onde apenas dependemos de nós (!), e numa Liga Europa, com as meias-finais à vista, também estamos.
Agora, é esperar, e ver o que os nossos jogadores irão produzir em campo e dar aos adeptos!


UM VIVA AO BENFICA! E rumo ao 33º!

2 comentários:

  1. Continuamos às escuras relativamente ao caso do diretor dos andrades corruptos que em novembro passado foi encontrado com dois balázios na testa dentro do estádio do carão. Os homens da comunicação social têm medo de quê?

    ResponderEliminar
  2. Quis dizer "estádio do cabrão" e não "carão".

    ResponderEliminar