14 de março de 2013

Baliza com futuro

Hoje Bruno Varela será o 3º GR do Benfica em Bordéus, parece-me uma boa escolha de um jovem de 18 anos com bastante valor e uma maturidade incrível para a sua idade. Tenho visto as suas exibições na equipa B e não fica nada atrás do seu companheiro Mika. Trata-se de um típico guarda-redes negro, com grande elasticidade, é destemido e tem uma excelente estampa física (1,91m), sendo um produto das escolas do Glorioso (está no Benfica desde os 13 anos).

O presente e o futuro.

Mas não só Varela dá cartas na baliza encarnada, Artur ainda deve jogar mais 2/3 anos a grande nível, depois temos os "meninos", Oblak é já (com 20 anos) um dos 5 melhores guarda-redes da nossa Liga e é uma absoluta certeza de qualidade, Mika tem uns reflexos impressionantes mas tem de trabalhar mais outros aspectos como a concentração.

Ainda mais jovens temos, Miguel Santos um GR muito elegante que com 18 anos é já o 3º da equipa B, Zé Costa o habitual titular dos juniores um keeper tipicamente português, Tiago Bizarro o titular dos juvenis (1,93 e 16 anos), André Ferreira a mais recente contratação para as balizas do Benfica que com 16 anos é já uma das maiores promessas do futebol português.

Todos estes 8 nomes dão, na minha opinião, garantias que nos próximos tempos o Benfica tem a sua baliza em boas mãos, este que até à bem pouco tempo foi um grande problema do nosso clube, onde não havia estabilidade e continuidade nesta posição fulcral.

2 comentários:

  1. Ou quebramos a malapata(nunca fomos campeoes com um guarda-redes estrangeiro a titular)este ano,ou teremos que esperar que um deles seja o titular da equipa!

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia essa situação, mas assim espero que seja quebrada a malapata.

    Pelo sim pelo não, o Artur que vá pedir a nacionalidade portuguesa ;)

    ResponderEliminar